No dia 03 de novembro de 2009, terça-feira a Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal, devido á diversos pontos na cidade com alagamentos e inundação, causado pelo grande volume de chuva.
Tivemos neste dia, aproximadamente 183mm de chuva, no período de 06(seis) horas, diversas casas foram atingidas, pois não houve vazão suficiente em bueiros e valas.
No Bairro Ana Luiza onde o evento foi mais grave, na Rua Longuinho Corrêa, houve o apoio do Corpo de Bombeiros, a guarnição de serviço usou equipamentos para retirada da água de uma residência, mas não foi o suficiente, sendo feito então uma vala no meio da rua.
Uma casa precisou ser coberta com lona preta, pois havia uma jovem que usava cadeiras de rodas e necessitava deste auxílio no momento.
Da mesma forma aconteceu no Bairro Jardim Paraíso, e Bairro Jorge Arigony diversas casas foram inundadas.
A Defesa Civil entrou em contato com os moradores alertando-os dos perigos: com a energia elétrica (para que fosse desligada), cuidado com as crianças ( para não brincarem na água , evitando assim doenças), e o cuidado com animais peçonhentos.Algumas pessoas saíram para casa de seus familiares, porém outras decidiram ficar, temiam ter seus objetos furtados.
Foi colocado todos os recursos disponíveis para cada um deles.
Não houve mortos ou feridos.
Locais e pontos de inundações
Vila Ana Luiza
Rua: Longuinho Corrêa
Casas- 24
Nº de moradores
Adultos-46
Crianças-38
Desalojados( deslocaram-se para casa de familiares)- 12
Bairro Jardim Paraíso
Rua:
Casas- 32
Nº de moradores
Adultos-71
Crianças- 49
Desalojados( deslocaram-se para casa de familiares)- não houve
Vila Jorge Arigony
Rua: Venezuela e Quaraí
Casas- 25
Nº de moradores
Adultos-51
Crianças-42
Desalojados( deslocaram-se para casa de familiares)-10
“ DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS”
Nenhum comentário:
Postar um comentário