24/07/2010 18:33 - Atualizado em 24/07/2010 19:03
Prefeito de Canela pede doação de dinheiro, material de construção, colchões e alimentos
Moradores do município tentam reconstruir casas antes da chegada da chuva
Centenas de casas ficaram destruídas após a passagem do temporal da última quarta-feira
Crédito: Rita Souza / Divulgação
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, fez um apelo neste sábado para que os turistas não deixem de visitar o município na Serra gaúcha. Segundo ele, os pontos turísticos não foram atingidos pelo tornado que atingiu a cidade na última quarta-feira. O administrador também pede ajuda em dinheiro para a reconstrução.
Conforme a Defesa Civil, 489 casas foram atingidas, 231 delas pertencentes a famílias de baixa renda. A camada mais humilde da população teve 157 casas danificadas e 74 destruídas. Já as famílias de classe média tiveram danos em 251 residências. Outras sete vieram abaixo. As doações podem ser feitas através de conta bancária divulgada no site da prefeitura.
Material de construção, cobertores, colchões e alimentos também podem ser encaminhados à prefeitura de Canela. Orsolin ressalta que não são necessárias doações de roupas. O prejuízo estimado pelas chuvas é de R$ 100 milhões.
a manhã deste sábado, moradores do Bairro Santa Teresinha trabalharam na reconstrução das casas. Eles têm pressa já que há um alerta de novos temporais no Estado. Conforme a Rio Grande Energia (RGE), 80% da rede elétrica já foi restabelecida na cidade.
Domingo chuvoso no Estado
De acordo com a MetSul Meteorologia, o domingo será chuvoso no Estado. O litoral Norte e a Serra gaúcha poderão, novamente, registrar grandes precipitações. Em Porto Alegre, o dia será nublado com chances de pancadas.
Fonte: Tatiane de Sousa / Rádio Guaíba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário