Bombeiros de Canela procuram desaparecidos na Barragem do Salto
Um bombeiro teve de ser resgatado por colega
Atualizada às 15h56min
Juliana Almeida juliana.almeida@pioneiro.com
Bombeiros de Canela trabalham nas buscas de duas pessoas desaparecidas na Barragem do Salto, na divisa de Canela com São Francisco de Paula. As duas pessoas estavam em um caminhão que foi levado pela correnteza do rio Santa Cruz, por volta das 13h.
Para tentar resgatar as pessoas, o soldado André Edgar de Moura entrou na água, mas acabou ficando preso em uma árvore e teve de ser resgatado pelo colega, o também soldado Rogério Martins, 33 anos. As pessoas foram levadas pela correnteza.
— Estamos em sete aqui, com o pessoal de Gramado, mas só eu entrei na área por questão de segurança. Colocamos um cabo de mais ou menos 50 metros até a outra margem e consegui trazer o De Moura. Agora vamos continuar trabalhando para tentar localizar essas duas pessoas — afirma Martins.
Conforme Martins, o resgate demorou cerca de 40 minutos. De Moura conta que ele e outro colega, um bombeiro civil, viram o caminhão ser levado pela correnteza. O veículo estava em uma passagem de veículos do lado de baixo da barragem, segundo De Moura.
— O caminhão estava a uns 40 metros da gente e não tínhamos como chegar. O rio subiu muito e o caminhão capotou, levando as duas pessoas. A gente ancorou uma corda em uma árvore no meio do rio e escutávamos os gritos das pessoas. Meu colega conseguiu nadar, mas eu fiquei na árvore esperando o resgate. Acho que fiquei uma hora e meia dentro da água — recorda o soldado.
Os bombeiros seguem nas buscas aos desaparecidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário