Defesa Civil trabalhando em função das chuvas intensas e granizo no Estado
14:13 Segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Ao longo de todo o fim-de-semana, o Estado do Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas e precipitações pontuais de granizo, causando dezenas de milhares de afetados, milhares de desalojados e centenas de desabrigados.
Os números atualizados (que devem ser alterados nas próximas horas): 45000 pessoas afetadas; 2500 desabrigados; 4000 desalojados; 4000 residências danificadas.
Neste momento, há dezessete municípios atingidos de forma mais intensa, de modo que Venâncio Aires, Mato Leitão, Tabaí, Vera Cruz e São Sebastião do Caí, já decretaram situação de emergência (SE) pelas enxurradas e destelhamento de casas provocado por precipitação de granizo, vendavais e intensas chuvas.
Outros municípios afetados de forma relevante: Taquari, que está na iminência de decretar SE, informa que possui mais de 1000 desabrigados; Montenegro, Herval, Santa Cruz do Sul, Bom Retiro do Sul, Três Coroas, Constantina, Santana da Boa Vista, Hulha Negra e Novo Xingu ainda estão contabilizando os danos.
Até o presente momento, a Defesa Civil do Estado, está desenvolvendo, através das Regionais de Defesa Civil, junto às suas respectivas regiões (Pelotas, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo), assistindo, apoiando, inspecionando e contabilizando as necessidades. Além disto, uma equipe volante já está distribuindo materiais para as prefeituras que possuem necessidaes mais prementes: HERVAL: 05 rolos de lonas de 4x100 m. e 07 rolos de lonas; HULHA NEGRA: 05 rolos de lonas 4x100 m.; TABAÍ: 01 rolo de lona 4x100 m. e 03 rolos de 6x100 m; SANTA CRUZ DO SUL: 2000 telhas de 4 mm.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - CORAGEM PARA FAZER
Assessoria de Comunicação Social - DC/CM
Assessoria de Comunicação Social - DC/CM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário