sábado, 17 de abril de 2010

Sustentabilidade.




● Sustentabilidade na gôndola

Em janeiro, a rede Walmart Brasil e nove de seus principais fornecedores – 3M, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, Johnson&Johnson, Nestlé, Pepsico, Procter&Gamble e Unilever – lançaram um projeto pioneiro no País: o Sustentabilidade de Ponta a Ponta. A partir da análise do ciclo de vida de seus produtos, desde a matéria-prima até o descarte, essas indústrias desenvolveram novos itens ou fizeram alterações significativas em outros já existentes, buscando reduzir seus impactos socioambientais. Dez produtos integram a etapa inicial do projeto: o achocolatado Toddy Orgânico (Pepsico), a linha de águas Pureza Vital (Nestlé), o amaciante Comfort Concentrado (Unilever), o Band-Aid (Johnson&Johnson), o desinfetante Pinho Sol (Colgate-Palmolive), a esponja de banho Ponjita Naturals Curauá (3M), a fralda Pampers Total Confort (Procter&Gamble), o Matte Leão Orgânico (Coca-Cola Brasil) e a linha de óleos vegetais Liza (Cargill), além do sabão marca própria TopMax, do Walmart (fabricado pela indústria gaúcha Bertolini).

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