quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vonpar inicia no RS produção de embalagem de Coca-Cola com insumo de cana-de-açúcar.

Vonpar inicia no RS produção de embalagem de Coca-Cola com insumo de cana-de-açúcar

Capital torna-se pioneira na América Latina na fabricação deste tipo de garrafa

A Vonpar Bebidas iniciou esta manhã a produção de garrafas PET de 600 ml com 30% dos insumos provenientes da cana-de-açúcar e não do petróleo. A governadora do Estado, Yeda Crusius, apertou o botão que deu início ao processo de fabricação. Com isso, Porto Alegre torna-se pioneira na América Latina na fabricação deste tipo de garrafa.

Além de reduzir a dependência da empresa em relação aos recursos não renováveis, o processo de produção com essa matéria-prima reduz em até 25% as emissões de CO2, sem mudança de propriedades químicas, cor, peso ou aparência em relação ao PET convencional. Batizada de PlantBottle, ela é 100% reciclável.

Inicialmente, o grupo Vonpar vai utilizar o produto apenas nas embalagens de coca-cola 600 ml. Nas próximas semanas, fábricantes de coca-cola de outras 5 cidades brasileiras (Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife) começam a fabricar a PlantBottle para embalagens de 600 e 500 ml. Estima-se que, ainda este ano, a produção dessas garrafas resulte na redução de uso de mais de 5 mil barris de petróleo.







Um comentário:

  1. Que boa notícia essa.Parece que aos poucos estamos nos conscientizando da necessidade de preservar a natureza.

    ResponderExcluir