Três centros de triagem para diagnóstico de gripe serão abertos em Rosário do Sul
A partir da próxima segunda-feira, três postos de triagem para diagnóstico da Gripe A(H1N1), serão abertos em Rosário do Sul. A notícia foi dada pelo Secretário Municipal de Saúde e Meio Ambiente, Luis Henrique Antonello, durante reunião com o corpo médico do município realizada na manhã desta última quinta-feira, 23 de julho, onde foram repassadas as orientações da Secretaria Estadual de Saúde para diagnóstico e tratamento de casos suspeitos da Gripe A (H1N1), inicialmente conhecida como Gripe Suína.
Segundo Antonello os horários de atendimento destes novos centros de triagem serão divulgados nos próximos dias, mas os locais já estão definidos, sendo um na própria Secretaria de Saúde que fica ao lado do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, outro junto ao posto do INSS na Rua Amaro Souto próximo ao Corpo de Bombeiros e um terceiro no Bairro Artidor Hortiz junto ao CAPS, além da Unidade Móvel de Saúde que ficará na Praça Borges de Medeiros fornecendo informações para a população. “Não há motivo para pânico. Estamos monitorando todos os casos suspeitos e tratando conforme orientações padronizadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado.
Os centros de triagem que irão funcionar a partir de segunda-feira, estarão trabalhando no diagnóstico dos casos de gripe e infecção respiratória aguda e somente os casos graves serão encaminhados para o Hospital”, declarou Antonello.
No momento só existe uma pessoa internada em Rosário do Sul, com suspeita da doença. A mesma já está medicada e em observação. Durante a reunião, a responsável pelo setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, enfermeira Sandra Amaral, instruiu os médicos para os procedimentos a serem adotados, tantos nos postos de saúde como pelas equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF). Devido à semelhança de sintomas da nova gripe para a gripe comum, todos os casos de gripe receberão atenção especial dos médicos.
FONTE: www.negociosrosul.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário