Desastre em desmoronamento de prédio em Capão da Canoa
12:20 Domingo, 19 de julho de 2009
O evento iniciou por volta da 00:00h de 17 para 18 de julho, sendo que o atendimento da ocorrência extendeu-se até as 04:45h, em CAPÃO DA CANOA. O desabamento parcial do Edifício Santa Fé na Av. Beira Mar, nº 1479, redundou na morte de Sr.ª MARIZA PRESSLES SHOLLES, 55 anos e seu marido JOEL DIETER, 57 anos, além de RODRIGO SELIBETO, 5 anos, filho de SIMONE GRACIA SELIBERTO, 31 anos, que veio a falecer no Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa. JOEL era de Porto Alegre e foi conferir as obras de reforma do prédio. SIMONE e seu filho foram passar o fim-de-semana na praia, acompanhando o casal JOEL e MARISA.
Feriram-se no desabamento ARIDEU DE OLIVEIRA ROLIM, CÁTIA CARDOSO ROLIM, ANTONIA CARDOSO ROLIM e VÁGNER CARDOSO ROLIM, todos moradores e da mesma família. ARIDEU é o zelador do prédio. Também se feriu MARCO HENRIQUE CARDOSO. Os feridos estão sendo assistidos no Hospital Santa Luzia.
Na verdade trata-se de uma conjugação de prédios, com mais de 40 anos que estavam passando por uma reforma. Pelo menos 3 famílias moravam no local.
As vítimas com vida foram resgatadas no local pelo Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa e pelo GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) de Porto Alegre.
As vítimas fatais foram encaminhadas ao DML (Departamento Médico Legal) de Osório.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul acompanha e assiste aos familiares no DML-Osório.
As demais estruturas do prédio conjugado foram evacuados preventivamente pelo Corpo de Bombeiros, uma vez que há risco de desabamento daquelas estruturas também.
Após procedimentos no DML-Osório, os corpos devem seguir para Porto Alegre, a disposição dos familiares.
Assessoria de Comunicação Social - DC/CM
Defesa Civil - RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário