sábado, 26 de junho de 2010

Defesa Civil do Estado segue trabalhando na região Nordeste .

Defesa Civil do Estado segue trabalhando na região Nordeste
18:35 Sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, em parceria com o Governo do Estado, segue trabalhando junto à Defesa Civil Alagoana no levantamento dos prejuízos causados pelas chuvas. No último domingo, as fortes chuvas que atingiram Alagoas e Pernambuco elevaram o nível dos rios que banham os Estados e contribuíram para a enchente que afetou milhares de pessoas.






Na madrugada de domingo para segunda, três técnicos da Defesa Civil gaúcha deslocaram-se para a região com o objetivo de auxiliar as operações de suporte técnico, gerenciamento de crises e mapeamento dos locais afetados. Segundo informações do subchefe estadual de Defesa Civil, major Aurivan Chiocheta, primeiramente o foco estava no acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos gestores estaduais de Defesa Civil, uma vez que, o principal objetivo era a identificação das dificuldades para o planejamento de ações. Em um segundo momento, foram divididas duas equipes de vistoria: uma liderada pelo major Chiocheta e outra pelos técnicos tenente Waterson Luiz Simor e sargento Walmir José Françoes. “A divisão por equipes facilitou as vistorias e os deslocamentos para as regiões afetadas, que resultaram em um levantamento detalhado que será o referencial para a confecção dos Planos de Trabalho e documentos inerentes aos feitos administrativos, necessários para a mensuração dos danos”, afirmou.

Além dos técnicos, o governo do Estado também enviou seis toneladas de cestas básicas, que chegaram ao aeroporto de Maceió por volta da meia noite de segunda-feira. Neste momento, em decorrência da dificuldade de acesso aos locais atingidos, a melhor forma de auxiliar as vítimas dos desastres é através de depósito nas contas-correntes disponibilizadas pelo governo:

BANCO DO BRASIL (Agência 3557-2; Conta 5241-8) CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (Agência 2735; Conta 955-6; Operação 006)

Para aqueles que desejam efetuar doações, a Defesa Civil criou um banco de dados. Através dos telefones 199 e (51) 3210-4255, qualquer pessoa poderá fornecer seus dados, para que, após a oficialização do pedido de materiais dos Estados, a Defesa Civil possa entrar em contato para ajustar a entrega das doações.


Assessoria de Comunicação Social - DC/CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário