Geral 26/03/2010 18h51min
Cerca de 25 mil litros de asfalto líquido vazam de tanques em Osório e atingem arroio
Acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira
Dois tanques com asfalto líquido vazaram na madrugada desta sexta-feira em Osório. O acidente ocorreu no Km 80 da BR-101, próximo aos túneis que estão sendo construídos para duplicação da rodovia. Estima-se que cerca de 25 mil litros do asfalto caíram diretamente em um arroio.
O cano que liga os dois tanques rompeu e vazou para a piscina de contenção que fica logo abaixo de cada um deles. A piscina também não suportou o peso e rompeu. Com isso os 15 mil litros de um dos tanques e mais 10 mil litros do outro vazaram direto para um arroio que tem ligação com a Lagoa da Pinguela.
O acidente ocorreu na localidade de Água Pés. Ele só foi detectado por volta das 9h da manhã de hoje. Equipes ambientais trabalham no local e já foram colocadas barreiras de contenção, terra e espuma para evitar que o asfalto líquido se espalhe ainda mais.
A empresa responsável pela obra é do Rio de Janeiro e informou que está tomando todas as medidas necessárias para sanar o problema. Segundo a companhia, o acidente ocorreu em decorrência da chuva forte que atingiu a região.
Abaixo, leia a íntegra da nota:
A Queiroz Galvão informa que está tomando todas as medidas necessárias para conter o rompimento de uma tubulação na obra de duplicação da BR-101, ocorrido na manhã desta sexta-feira (26/03), em decorrência das fortes chuvas na região desde o início da semana.
RBSTV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, adorei seu blog, interessantíssimo. Vi essa reportagem no jornal, mas foi só uma nota, ou não tive tempo para assitir melhor e agora encotrei aqui o que precisava, pois sou professora de biologia e estou trabalhando a questão das catástrofes ambientais causadas pelo homem nas águas.Vou indicar seu blog a meus alunos também.
ResponderExcluir